Descontos Indevidos no INSS: Você Pode Estar Perdendo Dinheiro Sem Saber! Saiba Como Resolver

Descontos Indevidos no INSS: Você Pode Estar Perdendo Dinheiro Sem Saber! Saiba Como Resolver

Uma recente auditoria do INSS revelou que cerca de 1 milhão de aposentados e pensionistas foram vítimas de descontos indevidos em seus benefícios. Esses descontos, relacionados a mensalidades associativas, foram realizados sem a autorização dos beneficiários. Se você ou alguém que conhece está nessa situação, saiba que é possível recuperar os valores descontados!

Por Que Isso Acontece?

Os descontos indevidos ocorrem devido à cobrança de mensalidades por associações ou entidades que firmaram acordos com o INSS. Porém, em muitos casos, esses débitos são feitos sem o consentimento formal do aposentado ou pensionista.

Como Saber se Você Foi Afetado

  1. Confira Seu Extrato: Verifique seu extrato de pagamento e veja se há descontos que você não reconhece.
  2. Identifique Irregularidades: Muitos beneficiários desconhecem sua associação a sindicatos ou entidades e não autorizaram qualquer desconto.

O Que Fazer Agora?

Se você identificou descontos indevidos, é possível solicitar a devolução dos valores e até cancelar futuros débitos. O procedimento envolve:

  • Reclamação direta com a entidade responsável pelo desconto;
  • Contato com o INSS para exclusão e devolução dos valores;
  • Abertura de reclamações formais no Procon ou Consumidor.gov.

Por Que Contar com a Nossa Ajuda?

Resolver situações como essa pode ser complicado e demandar muito tempo. Com nosso escritório, cuidamos de tudo para você, garantindo que seus direitos sejam respeitados. Nossa equipe é especializada em Direito Bancário e sabe como agir de forma eficaz para aumentar suas chances de reverter descontos indevidos, recuperar os valores descontados e evitar que isso volte a acontecer.

Como Atuamos?

  • Análise detalhada do seu caso;
  • Contato direto com o INSS e as entidades responsáveis;
  • Elaboração de notificações e, se necessário, ações judiciais para garantir seus direitos.
  • Processo judicial com pedido de restituição total dos valores descontados em dobro e indenização por danos morais que nesse tipo de caso é cabível.

Não Perca Mais Dinheiro!

Se você acredita que pode ter sido afetado, busque ajuda especializada. Estamos prontos para ajudá-lo, clique aqui e fale com nosso time!